Depois que um lead converte no seu site, formulário ou ferramenta de chatbot – para onde ele vai?
Existe vida (ou contato) após a conversão?
É muito comum que uma empresa, quando começa a receber um volume maior de leads, tenha dificuldade para se organizar e fazer o follow-up com esses potenciais clientes.
Isso pode gerar vários problemas, como a perda de contatos qualificados, desperdício da verba de marketing e publicidade, perda do timing para entrar em contato…
E convenhamos: por mais que a gente ame uma planilha de Excel e a caixa de entrada do e-mail, chega um momento em que eles não dão mais conta de fazer a gestão dos nossos clientes, não é?
Se você precisa profissionalizar a gestão dos seus leads, chegou a hora de escolher um sistema de CRM para o seu negócio.
Para te ajudar nessa empreitada, listamos os melhores softwares para CRM de Vendas, baseados em avaliações dos sites B2B Stack, Kmaleon, Capterra, G2 e na experiência de nossos próprios clientes.
Confira!
O que é CRM de Vendas? CRM (Customer Relationship Management) é um sistema de gestão de clientes que facilita a organização das informações, a visualização de dados e o desenvolvimento dos seus contatos de vendas.
O formato mais comum para este tipo de software é o de um pipeline, onde os leads podem ser movimentados entre diferentes estágios da jornada do cliente ou do funil de vendas.
O conceito do pipeline é simples. É uma linha de transmissão imaginária, praticamente um encanamento, na tradução literal.
Através dele, você consegue ter muito mais controle sobre o seu processo de vendas. Com uma abordagem data-driven, é possível saber quantas pessoas estão em cada etapa do seu funil, e quais são os próximos passos que elas precisam tomar.
Isso é impossível sem um CRM de vendas. Sua principal atuação está justamente nisso: entender quantos leads estão sendo gerados, quantos estão sendo nutridos, quantos leads qualificados você está gerando e quantas vendas vêm deles.
A alternativa seria não ter um CRM de vendas e fazer tudo com planilhas, correndo um sério risco de errar e perdendo espaço para seus concorrentes que o usam.
Por exemplo: alguém entra no seu site e pede um orçamento. Sem um CRM de vendas, alguém precisa ver o comentário, enviar o contato da pessoa para o departamento comercial, que então vai fazer a proposta e enviar no seu tempo.
Enquanto isso, seu concorrente recebeu o alerta imediatamente e enviou a proposta em 5 minutos. Quem fica com a venda nesse caso?
O CRM de vendas é indispensável para a sua empresa. Mas antes de te mostrar os melhores CRMs de vendas de 2024, precisamos conversar sobre como avaliá-los.
Os 03 Melhores Softwares para CRM de Vendas em 2024
Agora que você já conhece as vantagens de utilizar um CRM, vamos ao que interessa…
Com você, os 03 melhores softwares para CRM de Vendas – com base em avaliações do B2B Stack, GetApp, Capterra, G2 e na experiência de nossos clientes –, lembrando que eles não estão em nenhuma ordem particular.
1. Agendor
O Agendor é um CRM de Vendas brasileiro com mais de 10 anos de mercado e mais de 10 mil empresas em sua base de clientes.
A plataforma do Agendor é reconhecida no mercado B2B pela sua facilidade de uso, pelo suporte rápido e pelo ótimo custo-benefício.
Com foco em equipes de vendas consultivas, o CRM do Agendor atende tanto gestores comerciais quanto vendedores externos e internos, trazendo praticidade e agilidade para todas as etapas do processo comercial. Diferenciais – Agendor
Múltiplos funis de vendas
Campos obrigatórios por etapa do funil
Campos personalizados
Cadastro de empresas e pessoas
Calendário de atividades
Automações de tarefas
Relatórios e métricas de vendas
Geração de leads
Telefone virtual com inteligência artificial
Personalizações
Integração com WhatsApp
Aplicativos móveis gratuitos
API aberta para integração com outros softwares
Integração com a Leadster por meio do Zapier, Pluga ou Webhooks
Planos disponíveis – Agendor
Plano gratuito, com acesso às funcionalidades básicas da ferramenta
Plano pago completo a partir de R$ 53 mensais por usuário
⭐ Avaliação média: 4.8/5
B2B Stack: 4.8/5; GetApp: 4,8/5; Capterra: 4.8/5; Sem avaliações no G2.
2. Fleeg
O Fleeg é uma plataforma de CRM ideal para pequenas e médias empresas que desejam estruturar as etapas do seu processo comercial, desde a captura do lead até o pós-vendas.
Além de ser um excelente software de CRM, que permite o gerenciamento dos contatos e automatização de tarefas, o Fleeg também possui funcionalidades para automação de marketing, como disparo de e-mails e criação de landing pages.
Diferenciais – Fleeg
Dashboard completo
Registro de tarefas por voz
Ranking de vendas
Automação comercial de e-mail para nutrição de leads
Criador de landing pages
10 dias para testar gratuitamente
Integração nativa com a Leadster
Planos disponíveis – Fleeg
Plano Free: com algumas limitações
Pro: R$99 no plano mensal, R$82,50 no plano anual
Advanced: R$199 no plano mensal, R$149 no plano anual
CRM + Geração de Leads: R$319 no plano mensal, 266 no plano anual
⭐ Avaliação média: 4,5/5
B2B Stack: 5/5; Capterra: 4.0; Sem avaliações no G2 e no GetApp.
3. Simply CRM
O Simply CRM é uma solução com base na nuvem.
A ferramenta auxilia os representantes de vendas na organização dos processos, além de simplificar o ciclo de vendas, gerenciando o relacionamento com o cliente desde a geração de leads até a análise de dados em tempo real.
Diferenciais – Simply CRM
É um dos únicos com suporte multilíngue
Faz integração com Dinero, Billy, Office 365, G-Suite, WordPress, entre outros
Possui gestão de inventário
Possui Automação da força de vendas (SFA)
Integração com a Leadster por meio do Zapier, Pluga ou Webhooks
Planos disponíveis – Simply CRM
Starter: $17 por usuário no plano mensal ou $15 por usuário no plano anual
Professional: $28 por usuário no plano mensal ou $22 por usuário no plano anual
Enterprise: $47 por usuário no plano mensal ou $41 por usuário no plano anual
⭐ Avaliação média: 4.8/5
B2B Stack: 4.8/5; GetApp: 4.8; Capterra: 5/5; G2: 4.5/5.
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