top of page

O caminho completo: como anunciar no Instagram pelo Facebook


Com mais de 500 milhões de usuários ativos por dia, o Instagram é uma das redes sociais que mais crescem no Brasil e no mundo. E vem conquistando mais espaço nas estratégias de marketing digital de grandes e pequenas empresas.

Com o aumento do alcance da plataforma, empreendedores de todos os setores formulam estratégias com o objetivo de melhorar o relacionamento com o cliente, reforçar a identidade da marca e aprender como vender pelo Instagram.

Com a opção de conta de negócios, o Instagram empresarial se tornou uma ferramenta ainda mais importante para o marketing digital e uma estratégia de vendas com grande retorno.


Tutorial: como anunciar no Instagram pelo Facebook

Passo 1: Adicione sua conta do Instagram ao seu Gerenciador de Negócios ou adicione-a através das configurações da sua página.

Opção 1: Adicionar uma conta do Instagram ao seu Gerenciador de Negócios:

  1. Acesse o Gerenciador de Negócios

  2. No lado esquerdo da página, clique em Configurações do Negócio > Contas do Instagram.

  3. Clique em Reivindicar nova conta do Instagram.

  4. Adicione seu nome de usuário e senha e clique em Avançar.

  5. Para autorizar uma ou mais contas de anúncios ao usar a Conta do Instagram, marque a caixa ao lado de cada uma e clique em Salvar Alterações.

Ao acessar as Contas do Instagram nas Configurações, você verá todas as contas do que adicionou, além de todas as contas de anúncios autorizadas a usar as contas do Instagram.

Opção 2: Adicione uma conta do Instagram a uma Página comercial do Facebook

  1. Vá até sua Página do Facebook.

  2. Clique em Configurações no canto superior direito da sua Página.

  3. Clique em Anúncios do Instagram.

  4. Para adicionar uma conta do Instagram existente à sua Página, clique em Adicionar uma Conta.

  5. Insira o Nome de usuário e a Senha da sua conta do Instagram e clique em Confirmar.

Agora você tem uma conta do Instagram conectada à sua Página do Facebook. Sempre que usar a Página do Facebook para criar anúncios que serão veiculados no Facebook, você poderá usar sua nova conta do Instagram para exibi-los no Instagram.

Passo 2: Após vincular sua conta do Instagram a sua página profissional do Facebook, acesse a seção de criação de anúncios.

Passo 3: Escolha um objetivo para seu anúncio compatível com o Instagram.

  • Reconhecimento da marca

  • Alcance

  • Tráfego (para cliques no seu site ou na loja de aplicativos para baixar seu aplicativo)

  • Instalações do aplicativo

  • Envolvimento (somente para envolvimento com a publicação)

  • Visualizações do vídeo

  • Conversões (para conversões no site ou no aplicativo)

Passo 4: Depois de escolher um objetivo, clique em Continuar. Em seguida, preencha os detalhes do seu anúncio, incluindo o direcionamento, o orçamento, a programação e o criativo.

Na seção Público, crie um público para o anúncio. Você pode escolher características do público como idade, gênero, interesses e outros. Saiba mais sobre as opções de direcionamento disponíveis.




Passo 5: Antes de fazer o seu pedido, verifique se marcou Instagram na seção Prévia do anúncio da criação de anúncios. Isso garante que seu anúncio seja qualificado para ser veiculado no Instagram.

É possível veicular seus anúncios no Facebook e no Instagram ao mesmo tempo. No entanto, se desejar exibir seus anúncios apenas no Instagram, clique em Remover, ao lado de todos os posicionamentos, menos para o Instagram.


Somos uma agência especializada em mídias pagas e links patrocinados e desenvolvemos projetos personalizados para cada empresa, sem mínimo de tempo de contrato ou valor de investimento. Entre em contato com a nossa equipe e transforme seus investimentos em resultados.

Comments


bottom of page