Como instalar a tag do google na nuvemshop Passo a Passo para instalar a tag de conversão do Google Ads na Nuvemshop
Instale a Tag do Google em todas as páginas
Conforme a documentação oficial do Google que explica como configurar a tag do Google, é possível instalar a tag do Google de 3 formas, via Google Ads, Google Analytics ou Tag Manager.
No nosso caso, vamos instalar via Google Analytics 4, que é o caminho mais fácil.
Lei o artigo como instalar o Google Analytics 4 na Nuvemshop, seguindo ele, você terá automaticamente uma tag do Google instalada em todas as páginas.
Crie a conversão compra no Google Ads
Acesse o Menu Ferramentas e Configurações > Métricas > Conversões e Clique no botão + Nova ação de conversão.
Selecione a opção Site.
Na etapa seguinte, Informe o Domínio e clique em verificar.
Role até o final da página e clique em + Adicionar uma ação de conversão.
Preencha conforme imagem abaixo e clique em Concluído!
Antes de avançar, cancele essa etapa na imagem abaixo, em seguida, clique em Salvar e continuar.
Copie o snippet de evento conforme imagens abaixo.
Personalize o código (snippet do evento)
O parâmetro value deve receber o valor ( LS.cart.subtotal/100 ) e transaction_id LS.cart.id.
Seu código deve ficar assim:
<!-- Event snippet for Compra conversion page --> <script> gtag('event', 'conversion', { 'send_to': 'AW-000000000/XXXXXXXXXXXXXXXXXX', 'value': ( LS.cart.subtotal/100 ), 'currency': 'BRL', 'transaction_id': LS.cart.id }); </script>
Só altere os parâmetros value e transaction_id, os outros parâmetros vão ficar exatamente iguais aos copiados anteriormente.
Instale o novo Código no painel da nuvemshop
Nota: A tag do Google instalada no checkout necessita de análise do suporte da Nuvemshop e isso deve demorar no máximo 48h.
Pronto! 🙂 Se chegou até aqui sua tag de conversão está instalada na Nuvemshop e capturando os valores para cálculo do ROAS. Boas vendas!
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